quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vamos brincar ao Social

Cada vez existem mais sites de redes sociais, estamos a verificar cada vez mais uma segmentação com vista a atingir determinados objetivos neste mundo global.

Facebook - A maioria das empresas usa Facebook. Tem a maior rede de utilizadores. Excelente para pequenas empresas e grandes empresas, podendo segmentar o público alvo. Resta saber por quanto tempo?

Twitter - O Twitter apesar da sua popularidade, funciona melhor numa escala maior. Se pretendermos um vasto leque de pessoas sem o segmentar então deve-se usar o Twitter.

Instagram - O irmão mais novo dos anteriores. O Instagram atinge um vasto público sobretudo o mais jovem. É ótimo para as empresas com produtos tangíveis ou uma boa marca.

LinkedIn – O site  de rede profissional. Os perfis neste site são baseados em torno de uma carreira profissional. Funciona bem quando usado como uma ferramenta de rede pessoal, ou constituir a sua marca pessoal.

Google+ - Google+ tem muito poucos utilizadores ativos em comparação com as outras plataformas socias. Utilizado por pessoas ligadas à tecnologia. Oferece muitos benefícios de SEO.

Pinterest - Perfeito para empresas que dependem de marketing visual. A maioria de seus utilizadores são mulheres, bem como as pessoas que gostam de cozinhar e artesanato.

Foursquare - Relevante para locais físicos. Os utilizadores fazem check-in com o programa, quando visitam um estabelecimento. Por vezes as empresas oferecem recompensas para a pessoa que mais visitas realiza ao seu espaço.

Houzz - Houzz é um aplicativo para remodelação de espaços. Se o seu ramo é ligado à construção, é um designer de interiores, ou pensa remodelar a sua casa deve visitar este site.

Yelp - Yelp muito popular para os frequentadores de restaurantes e para as empresas relacionadas com o ramo da restauração. Enquanto bons comentários n Yelp pode trazer muitos negócios, críticas negativas podem prejudicar muito o nome, por isso se encontra neste ramo é um site a visitar.



Estes são apenas alguns dos muitos que existem e muitos entretanto irão ser desenvolvidos, estamos certos disso.

0 comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts

Arquivo

Etiquetas